segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Terço Bizantino - por padre marcelo

Eu, particularmente, prefiro Rezar o Rosário, que corresponde a três vezes o Terço completo (incluindo o Credo - de rosyta, o pai nosso, oferecimento, glória ao Pai, aves Marias, salve rainha, agradecimento)
mas, para aqueles que não tenham o hábito de rezá-lo e queiram um socorro "mais fácil", aí vai alguns decretos sábios ditados pelo Padre Marcelo:
 
Terço bizantino: você conhece?
 
se alguém, do qual conhece, está, de alguma forma, se sentindo preso em um ciclo ruim, querendo uma Libertação, indique!
 
pegue um terço e diga a frase, com fé, segurando só nas "bolinhas", que indicam as aves Marias:
 
primeiro mistério:
  • Jesus! (10 vezes)
segundo mistério:
  • Jesus, tenha misericórdia de mim! (10 vezes)
terceiro mistério:
  • Jesus, tenha misericórdia de minha família! (10 vezes)
quarto mistério:
  • Jesus, tenha misericórdia do meu trabalho (ou da minha vida escolar)! (10 vezes)
quinto mistério:
  • na tua compaixão, misericórdia Senhor! (10 vezes)
indicado para aqueles presos em circunstancias e que não conseguem ouvir a voz do Senhor, em seus próprios corações. Para libertação de vícios em maus pensamentos que desalinham a psique, promovendo o manifesto em forma depressiva. E para livrar-se de desastres que podem ser evitados na entrega ao Senhor.
 
vamos, então servir a todos os irmãos...
 
"vinde a mim vós que estais angustiados, que eu vos aliviarei!"
Disse Jesus
 
"É por um Vício, construtivo e libertador -  consciente, que você sai de um vicio, destrutivo e condicionador - inconsciente!"
Rosyta

Nenhum comentário: