quarta-feira, 10 de outubro de 2007

assombrosa e gratificante coencidencia...

pode-se perguntar: quem copiou quem? mas a verdade é que a inspiração de deus motiva os espíritos a a iluminar aos teus e assim quando olhamos para os lados vemos quem realmente está na luz!
gente que impressionante! ao mesmo tempo que escrevia a mensagem de daniel e jonas...após escrever liguei a tv na rede vida e escutei o padre fernando falando exatamente o que eu havia escrito de outra maneira porém a mesma mensagem...!!!!!!!!!adivinha como eu fiquei? em pleno estado de graça e asssombro!!!!! vocês acham que isto é uma mera coencidencia?...e esta mensagem que é o folheto de missa deste dia 10 de outubro? dia do são daniel...lendo o livro de jonas...hoje é dia 10...meu aniversário! vocês acham uma simples coencidencia?????
todos sintonizados ao altíssimo...e a mensagem é meditem em daniel e jonas!
quem tem olhos que vejam e quem tem ouvidos que escute!
juntem as tres mensagens: esta a de daniel e jonas e a com o título abram os olhos...
Rosyta
 
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, October 10, 2007 12:46 AM
Subject: Arautos do Evangelho - Evangelho do dia

     
  Ao Jovem Rosemary Rodrigues,  
  Salve Maria!  
  quarta-feira, 10 de outubro de 2007  
  Santo do Dia  
 
QUARTA-FEIRA DA XXVII SEMANA DO TEMPO COMUM
Ofício do Dia da Semana ou Missa à escolha.
São Daniel Comboni, Presbítero e Fundador (+1881)
São Tomás de Vilanova, Bispo (+1555)
São Daniel e Companheiros Mártires de Ceuta (1227)
Beato Hugo de Macon, Bispo (+1151)
Santos Victor e Maloso, Mártires (séc. III ou IV)
 
     
  Livro de Jonas 4,1-11  
 
Leitura da Profecia de Jonas:

1Este desfecho causou em Jonas profunda mágoa e irritação; 2orou então ao Senhor, dizendo: "Peço-te me ouças, Senhor: não era isto que eu receava, quando ainda estava em minha terra? Por isso, antecipei-me, fugindo para Társis. Sabia que és um Senhor benigno e misericordioso, paciente e cheio de bondade, e que facilmente perdoas a punição. 3E agora, Senhor, peço que me tires a minha vida, para mim é melhor morrer do que viver".
4Disse o Senhor: "Achas que tens boas razões para irar-te?" 5Jonas saiu da cidade e estabeleceu-se na parte oriental e ali fez para si uma cabana, onde repousava à sombra, a ver o que ia acontecer à cidade.
6O Senhor fez nascer uma hera, que cresceu sobre a cabana, para dar sombra à cabeça de Jonas e abrandar seu aborrecimento. E Jonas alegrou-se grandemente por causa da hera. 7Mas, ao raiar do dia seguinte, o Senhor determinou que um verme atacasse a hera e ela secou.
8Quando o sol se levantou, mandou o Senhor do oriente um vento quente; e o sol bateu forte sobre a cabeça de Jonas, que se sentiu desfalecer; teve vontade de morrer, e disse: "Para mim é melhor morrer do que viver". 9Disse o Senhor a Jonas: "Achas que tens boas razões para irar-te por esta hera?"
"Sim", respondeu ele, "tenho razão até para morrer de raiva". 10O Senhor replicou-lhe: "Tu sofres por causa desta planta, que não te custou trabalho e não fizeste crescer, que nasceu numa noite e na outra morreu. 11E eu não haveria de salvar esta grande cidade de Nínive, em que vivem cento e vinte mil seres humanos, que não sabem distinguir a mão direita da esquerda, e um grande número de animais?"

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
 
     
  Livro de Salmos 86(85),3-4.5-6.9-10  
 
- Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.
R. Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.
- Piedade de mim, ó Senhor, porque clamo por vós todo o dia! Animai e alegrai vosso servo, pois a vós eu elevo a minhalma.
R. Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.
- Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois perdão para quem vos invoca. Escutai, ó Senhor, minha prece, o lamento da minha oração!
R. Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.
- As nações que criastes virão adorar e louvar vosso nome. Sois tão grande e fazeis maravilhas: vós somente sois Senhor e Deus!
R. Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão.
 
     
  Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Lucas 11,1-4  
 
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Recebestes um espírito de adoção, no qual clamamos Aba! Pai!
- Aleluia, aleluia, aleluia.

- O Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo † segundo Lucas.
- Glória a vós, Senhor.

1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: "Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos". 2Jesus respondeu: "Quando rezardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
     
  Comentários  
  Ao ritmo do Pai-Nosso  
 
Começamos por chamar a Deus pai. Assim, entramos confiadamente no círculo da família trinitária. Audácia quase irreverente para um judeu. Dos vários milhares de vezes que se menciona Deus no Antigo Testamento, somente catorze se lhe chama "Pai". Se a isso acrescentarmos que a tradução mais exata do vocábulo aramaico abba, que Jesus usou, é o nosso "papá", o assombro e o júbilo transbordam irreprimíveis. Neste abba, papá, culmina a história da oração de todos os tempos.
Mas pai nosso, assim também nos abrimos a Cristo, o Filho de Deus, nosso irmão mais velho e a todos os outros homens, nossos irmãos. Que o teu nome (semitismo que indica a pessoa) seja bendito e reconhecido como santo por todos. Que o teu Reino venha a nós, isto é, que o teu reinado de amor, a tua soberania amoroso e salvadora chegue ao mundo dos homens, manifestando-se em toda a sua plenitude. Para isso, faça-se a tua vontade na nossa vida pessoal e comunitária, porque tu não reconheces como filhos aqueles que se contentam em dizer tão só: Senhor, Senhor!
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia, o que precisamos para viver, sem acumular o supérfluo, abertos a partilhar o temos com os irmãos, especialmente com os mais necessitados, pois Deus fez o mundo e seus bens para todos. Dá-nos, também, Senhor, o pão da tua palavra e o pão da Eucaristia, o Corpo de Cristo que dá a vida eterna, e um lugar no banquete da consumação final do teu Reino.
Perdoa as nossas faltas, como também perdoamos a quem nos ofendeu. Não nos deixes cair na tentação que nos afasta de ti, para sairmos vitoriosos de todas as provas, especialmente da grande prova do combate final. Mantém-nos na fidelidade e livra-nos do mal que possamos fazer e daquele de que possamos ser vítimas, para que vencedores do maligno, alcancemos a felicidade e a bem-aventurança da tua companhia para sempre.
A palavra da cada dia, de B. Caballero (1935-1996), Ed. Paulus
 
     
 
Caso não queira mais receber o Evangelho do Dia, clique aqui



 
 
 

 

Nenhum comentário: