sexta-feira, 26 de outubro de 2007

o sentido da pessoa - por padre Zezinho - com reflexão de rosyta

o sentido da pessoa - por padre Zezinho - com reflexão de rosyta

 
"Segundo a interpretação esplendida do padre Zezinho. a luz, o espírito santo nós somos pessoas pela medida que passamos, refletimos( daí vem o sentido da reflexão...) o que recebemos para outro semelhante ou não.
a lua reflete a luz do sol ela recebe e passa. o espírito santo liga o cristo com deus assim dar-se um efeito. da mesma forma somos nós: devemos passar o que recebemos de bom não de ruim! e sim construtivamente... ele falou muito bem referente a não jogar papeis no chão devido emporcalhar as ruas e entupir bueiros...assim frisando as conseqüências..."
 
"mas, o que acontece é que normalmente apenas agimos como espelhos...refletimos ao próximo aquilo que recebemos e principalmente aquilo que recebemos de ruim para tentar frustradamente aliviar a dor do sofrimento do trauma, daquela sensação de impotência de agressão interior...mas isso minha gente, não é postura do bem de amor ao próximo e sim de ódio. veja a diferença: o que não recebemos dos outros mas gostaríamos de receber ou ter recebido...damos então a outro para suprir a sensação de perda ou de impotência ou de trauma...damos ao próximo aquilo que gostaríamos que tivessem dado a nós e isso cura qualquer mal! isso dá alívio a alma isso preenche o nosso ser! é maravilhoso! é como se a gente tivesse no lugar daquele que está recebendo a benção!
devemos então pensar antes de agir! devemos então questionar se eu tivesse do lado de lá o que eu gostaria de receber? portanto acima de tudo saiba amar a deus primeiramente para suprir a carência afetiva que nos submete a permitir ser jogado de um lado ao outro como fantoches! depois de amar a deus nos amamos e refletimos este amor que nos é revelado divinamente aos outros...sejam quem forem!
senão puder amar pelo menos não retribua o mal feito! é a única forma de proteção que o caminhante da luz tem."
 
portanto fique no bem da luz!
Rosyta

Nenhum comentário: